Br Climatização

Higienização, Manutenção, Instalação e Reparo

Solicite um Orçamento: 81 3204-5880 | 3091-1655

Notícias


Ar-condicionado portátil e climatizador, qual é a melhor opção?



Casa nova, com a decoração do jeitinho que você planejou, tudo pensado para trazer conforto e bem-estar para você e sua família. Para que a sua felicidade seja completa, o calor não pode atrapalhar a vida em casa. É nessa hora que surge a dúvida: entre ar-condicionado portátil e climatizador, qual é a melhor opção?

Esses aparelhos têm funções, usos e resultados distintos. Portanto, é preciso que você obtenha toda a informação necessária para que a sua escolha seja um sucesso. Entenda agora como cada um desses equipamentos funciona, suas vantagens e características e descubra qual é o ideal para você:

Aprenda como funcionam o ar-condicionado portátil e climatizador

Os nomes podem até sugerir uma semelhança, mas não pense que um climatizador de ar seja a mesma coisa que um aparelho de ar-condicionado. O modo de funcionar desses equipamentos é muito diferente.

Um climatizador faz uso da água para amenizar a temperatura do cômodo em que está instalado. Ele tem um ventilador que leva o ar para o interior do equipamento e o devolve ao ambiente junto com gotículas de água que evapora do seu reservatório, umidificando o ar e reduzindo sua temperatura.

O aparelho de ar-condicionado, também conhecido como condicionador de ar, funciona a partir da passagem do ar por uma serpentina do evaporador e a sua devolução ao ambiente, resfriado por um gás refrigerante.

Conheça as vantagens de cada um

O ar-condicionado e o climatizador têm características distintas, a começar pelo processo de refrigeração. Suas instalações também são diferentes: enquanto o ar-condicionado precisa ficar próximo de porta ou janela para eliminar o ar quente através de seus tubos, o climatizador deve ser acoplado à rede de água para que ele a puxe para o seu reservatório quando for necessário.

Cada um tem suas vantagens, e seus resultados estão diretamente relacionados com as necessidades de uso. Confira.

Ar-condicionado portátil

  • adapta-se a toda e qualquer condição de clima, além de oferecer a opção quente para os dias frios;
  • praticidade e eficácia para controlar a temperatura do ambiente, inclusive com um sistema que o desliga quando a temperatura desejada é alcançada;
  • facilidade de instalação;
  • prático para transportar;
  • leve e fácil de manusear.

Climatizador

  • aumenta a qualidade do ar nos espaços fechados;
  • oferece a opção quente e frio;
  • recomendado para quem tem problemas respiratórios, pois ameniza o transtorno provocado pelas variações do clima;
  • fácil de transportar.

Escolha o equipamento ideal para a sua casa

Decidir pelo equipamento que melhor atende às suas necessidades de conforto e bem-estar exige conhecimento e informação segura. O recomendável é buscar auxílio de quem é especializado nesse setor de negócio.

Esse suporte deve entender o seu desejo e a sua expectativa e fornecer dados e exemplos de equipamentos que satisfaçam às suas exigências. Procure uma empresa que tenha credibilidade para ajudar você a resolver a dúvida entre ar-condicionado e climatizador.

Fonte: Blog A.dias


« Voltar